domingo, julho 11, 2010

Coisas da Vida (de minha autoria)

"A verdade agora faz todo o resto parecer mentira..."
Ouvi essa frase no filme "Idas e Vindas do Amor", e de lá pra cá, não sei por qual motivo ela não saiu mais da minha cabeça, então parei para analisar esta frase aparentemente pequena de 8 ou 9 palavras, mas grande em seu efeito. A verdade, nada mais que a verdade, somente a verdade, pedimos sempre que sejam sinceros conosco e nos falem a verdade, mas estamos prontos ou dispostos a ouvir a verdade?
Quando ouvi essa frase fui levada a pensar que a verdade dita na hora errada ou talvez na hora certa, faz com que tudo visto, ouvido e vivido se torne de uma maneira tão... diria "simples" em mentira. Às vezes nos acostumamos a ouvir só o que queremos, que não nos damos conta que aquilo pode não ser verdade, que estamos fantasiando algo que não existe, e quando vem alguém e "fura" nossa bolha que achávamos estar seguros e vemos que nada daquilo foi verdadeiro caímos em uma profunda desilusão por ter acreditado tanto tempo em algo que simplesmente nunca existiu.
Aí vem decepção, o choro e a vontade, a enorme vontade de mudar, de recomeçar! Mas por onde recomeçar? Se tantas coisas ainda estão nas entrelinhas, se tantas perguntas ainda não foram respondidas, então vem o medo, o medo de errar de novo, de se machucar, de sofrer, de acreditar em mentiras ditas como verdades. Com isso ouço o conselho do Poeta Willian Shakespeare: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar." Por isso que muitas vezes faço o que meu coração me pede, sei que posso lá na frente não encontrar o resultado desejado, mas pelo menos eu tentei, não fui vencida pelo "medo de tentar", afinal só temos duas saídas, certo ou errado, se der certo é lucro, se der errado... Aí é juntar o que sobrou e recomeçar, extrair lições dos erros pra não faze-los novamente e seguir em frente acreditando que tudo no final vai dar certo é só uma questão de tempo!

Um comentário:

TD disse...

Definitivamente você escreve bem sim... E isso é uma verdade. Ao menos pra mim...rsrsrsss
realmente na maioria das vezes pedimos pela verdade mas não estamos prontos para elas, mas ainda assim sempre é o melhor caminho. E se existe uma máxima verdadeira é de que a verdade sempre vem a tona. O choque a essa verdade é que sempre temos que estar nos questionando. Será que o caminho é esse? será que é isso? e se não foi isso? E se aquilo??
Tudo isso faz parte, são escolhas e caminhos que sempre somos colocados em frente, o verdadeiro e o falso, o certo e o errado. Tudo sempre tem dois lados e não necessariamente precisam estar sozinhos. Pra isso existe a meia verdade e o quase certo. Da pra perder um bom tempo questionando tudo isso e no final a incerteza ira questionar se a verdade é mesmo absoluta... Beijão, muito bom texto!