sábado, dezembro 25, 2010

O que sinto... (De minha autoria)

Há algum tempo estou presa a um sentimento por uma pessoa que já demonstrou diversas vezes que não está pronta (ou sei lá o quê) para retribuir esse sentimento da mesma forma que eu o direciono. Não sei o que aconteceu de diferente comigo que não consigo me desligar, já conheci váárias pessoas interessantes, e o mais importante, que sentiam algo por mim, mas não adiantou, sempre falta algo que ele tem/tinha que não encontrava nos outros, uma brincadeira, um toque, uma palavra, um cheiro ou somente um olhar.
Parece que no final tudo me faz lembrar dele, já ouvi dizer que amar é parar de comparar, difícil, quando você pensa que encontrou alguém que te completa.
Conheci essa pessoa num momento que estava com o coração ferido, e lembro bem de ter dito em uma das nossas conversas: "Estou apostando todas as minhas fichas em você..."
Apostei e perdi!
Perdi uma pessoa que aprendi a gostar, aprendi a admirar e inúmeras outras coisas que aprendi com ele. Hoje, novamente com o coração em processo de cicatrização, digo cansei!
Cansei de correr atrás do vento, e não receber nem brisa de volta. Como criança que corre em busca do seu balão sendo levado pelo vento, e depois cansa de tanto correr, senta e começa a chorar, assim me encontro hoje. Sentada no chão, olha para o céu na esperança de ver o seu balão cair em algum lugar para correr ao seu encontro, mas ela só o vê se distanciar cada vez mais até que os raios solares se misturem com suas lágrimas e não a deixe vê-lo mais.
Se foi...
E talvez para nunca mais voltar, quem sabe um dia ela o encontre preso em algum galho de árvore, mas quem sabe não seja tarde demais, a importância que ele tinha naquele momento já não será mais a mesma. E assim sigo observando o "meu balão" distanciar-se cada vez mais, hoje já não tenho mais esperança de encontrá-lo, nem sei se quero, afinal, o que os olhos não vêem o coração não sente!
Dedico ao meu balão uma das músicas novas de Vanessa da Mata, que por sinal aprendi a gostar por influência dele, a música chama-se Vá, essa música resume tudo que precisaria dizer.
"Vá, se descobrir, Vá crescer, Entender e saber, O que quer, quem você quer..."


Vanessa da Mata


Não fale mais
Leve o que é seu e só

Que o sol já vem
E com ele outro dia

Se descobrir
Vá crescer
Entender e saber
O que quer, quem você quer.
Não me faça mais chorar
Como se eu fosse nada
Para o ego do meu bem
Quantas você tem
Quantas você faz sofrer
Seduzindo o mundo
Quantas ficam ao seu bel-prazer

Cresça
Me deixe em paz
Mesmo que eu sofra mais
Agora tudo é seu
Amanhã serei bem mais feliz


Se descobrir
Vá crescer
Entender e saber
O que quer, quem você quer.
Não me faça mais chorar
Como se eu fosse nada
Para o ego do meu bem
Quantas você tem
Quantas você faz sofrer
Seduzindo o mundo
Quantas ficam ao seu bel-prazer

Preciso ser mais forte
Para não voltar atrás
Aliviando o desespero
Para adiar o sofrimento

Cresça
Me deixe em paz
Mesmo que doa mais
Agora tudo é seu
Amanhã serei bem mais feliz

2 comentários:

Anônimo disse...

vocês mulheres sofrem por acreditar em principes encantados, em homens perfeitos, em homens sem nenhum dos defeitos que vocês querem aceitar e devem saber a hora de juntar os cacos e recomeçar, só não fique esperando o amor da sua vida passar por medo de arriscar por conta do que não deu certo no passado, não acredite que não vai se machucar, não espere nada perfeito... ame, se entregue sem esperar nada em troca... ou se por acaso quiser continuar esperando alguém sem defeitos, alguém perfeito, um principe encantado e tal é melhor continuar fechando os olhos e fantasiando com os seus dedinhos

Diário de yaa disse...

Não precisa ser tão duro, me desculpe se os homens costuma ser tão insensíveis ás vezes, mas é que é importante para uma mulher se sentir segura e amada. Eu tenho certeza que ela queria apenas isso. Alguém que a completasse e se importasse com ela, e por isso se entregar por inteira numa relação é tão difícil, pois o medo de perder e se magoar é constante. É preciso auto-preservação. E não se entregar por inteiro, discordo!