domingo, fevereiro 06, 2011

Blackout! (minha autoria)


Por volta das 23h30min do dia 03/02/2011, tivemos um blackout em praticamente todo o nordeste, exceto Maranhão e Piauí se não me engano, mas essa noticia todo mundo leu ou pelo menos viu em algum veículo de comunicação brasileiro, então no vim aqui pra contar matéria passada, mas pra falar de como é engraçado as várias faces de um mesmo ocorrido.

No momento que se deu o apagão eu estava no sofá de casa assistindo o tal BBB11, quando vi tudo ficar escuro só lembrei que a porta dos fundos ainda estava aberta, saí à procura do meu celular como uma alternativa de luz para conseguir chegar até a cozinha e fechar, grade e porta que se dependesse de mim já estariam fechadas a muito.

Só que o legal mesmo foi pela manhã a caminho e no trabalho todos só tinham um assunto, ou melhor, o mesmo assunto o Blackout, a dificuldade para dormir devido ao calor insuportável que está fazendo em Salvador e tudo mais que uma falta repentina de energia possa causar.

Sempre achei interessante observar as pessoas falarem de um mesmo assunto/acontecimento de acordo com seu ponto de vista, lembro-me que nos tempos da escola quando tinha alguma briga na sala de aula, todos estavam presentes, todos viram tudo, mas cada um sempre tem um detalhe diferente, um ângulo, uma visão ou até mesmo uma palavra a acrescentar na história.


Não foi diferente na manhã seguinte ao apagão, no café da manhã, nos corredores e até banheiros só se comentava onde, quando e o que estavam fazendo no apagar das luzes, um filme que retrata bem esse tipo de situação é o filme “Ponto de Vista” sob direção de Pete Travis, conta que o presidente dos Estados Unidos, participará de uma conferência mundial sobre o combate ao terrorismo em Salamanca, na Espanha. São designados agentes do Serviço Secreto para protegê-lo durante o evento, entretanto logo em sua chegada o presidente é baleado, o que gera um grande tumulto. Na multidão que assiste ao atentado está, um turista americano que estava gravando tudo para mostrar aos filhos quando retornasse para casa. A partir da perspectiva de diversos presentes no local antes e depois do atentado é que se pode chegar à verdade sobre o ocorrido.

Então é isso, quando acontecer algo num local onde tenha muita gente, pare para observar as conversas depois sobre o acontecimento e você vai ver como as idéias divergem, são diferentes e às vezes até loucas!


Experimente!



Um comentário:

Unknown disse...

Huahuahuauha! Ótimo! Gostei deste post. "blackout" né?! Um grande abraço nega!